Qual é a hora certa de chamar o reboque?

Qual é a hora certa de chamar o reboque? - Acertt Clube de Benefícios

Qual é a hora certa de chamar o reboque?

Quem dirige sabe que algumas situações emergenciais podem ocorrer a qualquer momento ao longo da viagem. Dentre elas, panes no sistema do carro, batidas, falta de combustível, etc. E agora, o que fazer? Será que você deve chamar reboque? Para explicar melhor como funciona o serviço e a hora certa de solicitá-lo, a Auto Visa Rio preparou este artigo. Acompanhe a leitura até o final para ficar por dentro!

O funcionamento

Chamar reboque é um reforço para resolver diversos problemas que podem acontecer. São veículos devidamente estruturados para isso. Além, é claro, de motoristas especializados. Na Auto Visa Rio, você encontra um serviço de reboque com ampla cobertura e outros benefícios que conhecerá mais para frente neste artigo.

A legislação 

Resolução 197/06 exige algumas recomendações para garantir a segurança e efetividade de quem deseja chamar reboque. Por exemplo, o Contran obriga que fabricantes e importadores identifiquem aos órgãos quais modelos estão aptos para o engate do reboque. Como pontos de fixação para o suporte e capacidade máxima de tração. Além disso, está previamente determinado que para CNH categoria B, o peso total bruto do veículo pode ser até 3.500 kg. Categoria C, 6.000 kg. Categoria E, a partir de 6.000 kg.

Em quais casos posso chamar reboque?

  • Batida: são corriqueiras e, em alguns casos, graves. Vários acontecimentos podem gerar as colisões, seja desatenção, cálculo errado da velocidade, embriaguez, etc. Seja do condutor do seu veículo ou alheio. Quando o carro sofre uma batida na rua, a solução é chamar reboque;
  • combustível: falta de combustível também pode lhe deixar na mão no meio da viagem, mas não precisa se desesperar. O reboque leva seu carro até o posto de combustível mais próximo;
  • pane no sistema elétrico ou mecânico;
  • troca de pneus.