Você sabe quais os tipos de alarmes no mercado?

Você sabe quais os tipos de alarmes no mercado? - Acertt Clube de Benefícios

Você sabe quais os tipos de alarmes no mercado?

Tipos de alarmes de carros

Sensor de movimento adaptado

Apesar de não ser um dos tipos de alarmes de carro, diretamente falando, alguns deles vêm em conjunto com este dispositivo. É responsável por captar os movimentos do carro, inclusive em casos de inclinação.

Com isso, é possível saber quando um veículo está sendo retirado de um local, mesmo que as portas e janelas não sejam abertas, disparando um alarme sonoro.
É ideal para evitar roubos e furtos de veículos que estão parados em um determinado local. Como, por exemplo, se tentarem furtar seu automóvel utilizando um guincho.

Volumétrico

Entre os tipos de alarmes de carro, o volumétrico é o responsável por monitorar movimentos e sons dentro do veículo, utilizando um sensor. Por exemplo, se o carro estiver travado e qualquer movimento for captado dentro dele, um alarme sonoro é disparado.

Perimétrico

Já o alarme perimétrico, diferentemente dos tipos de alarmes citados acima, é capaz de detectar a abertura do veículo ou apenas a tentativa de realizá-la de forma abrupta. Se as portas forem forçadas de qualquer maneira, o alarme sonoro é disparado.

Entre os três tipos citados, é o mais comum. Atualmente, inclusive, a maioria dos carros já saem de fábrica com ele instalado. Entretanto, não necessariamente ele será ativado caso ocorra abertura de capô ou porta malas, deixando uma possibilidade de furto ao veículo.